Sindusgesso

Sindicato das Indústrias do Gesso do Estado de Pernambuco

Histórico do Sindicato

APRESENTAÇÃO
Foi no 1º encontro de Mineradores do Estado de Pernambuco, que se deu iniciou a a formação de um órgão que desse mais força e impulso a produção e comercialização do gesso pernambucano. O que era antes a Associação Profissional das Indústrias de Extração de Gipsita e da Calcinação do Estado de Pernambuco, e em 19 de setembro de 1985, a entidade recebeu a carta sindical e passou a ser SINDUSGESSO – SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO GESSO DO ESTADO DE PERNAMBUCO. Em 22 de outubro de 1986 o SINDUSGESSO se filia à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE.

MISSÃO:
Defender, representar e promover o polo gesseiro do Araripe, fortalecendo o associativismo e facilitando o desenvolvimento econômico e socioambiental de forma sustentável.

VISÃO:
Até 2025, ser reconhecido por contribuir com o associativismo e integração de empresas, sociedade civil e órgãos públicos, com o crescimento das empresas associadas, com a redução da informalidade e com o desenvolvimento sustentável no Polo Gesseiro do Araripe.

VALORES:
Valorização e respeito pelos recursos naturais.
A indústria gesseira como propulsora do desenvolvimento da região.
Transparências nas ações.
Fortalecimento do associativismo.
Compromisso com a ética nas ações desenvolvidas.
Desenvolvimento sustentável (econômico, social e ambiental).